Novo número da Revista de Maguinhos já está disponível – René Mendes

Novo número da Revista de Maguinhos já está disponível

CapaRevistaManguinhos

Já está disponível para download o novo número da Revista de Manguinhos. Publicada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a nova edição traz como matéria de capa um especial sobre o desastre gerado pelo rompimento da barragem do Fundão, em Bento Rodrigues.

A matéria aborda o seminário “O Desastre da Samarco: balanço de seis meses de impacto e ações”, realizado em maio na cidade de Mariana, organizado pela Fiocruz em parceria com a Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres (UNISDR, sigla em inglês), a Rede de Pesquisadores em Redução do Risco de Desastres no Brasil, as universidades federais de Minas Gerais, Ouro Preto e Juiz de Fora e a Universidade do Estado de Santa Catarina. O evento reuniu vítimas, pesquisadores, ativistas e representantes do poder público para compartilhar estudos, experiências e relatos sobre o rompimento e tudo o que o envolve.

A revista traz ainda textos sobre os 40 anos de Manguinhos, estudo sobre mudanças climáticas e ondas de calor, a proliferação de dengue, zika e chikungunya nas favelas, doenças relacionadas ao bombeiros, dentre outros temas. A sessão Fio da História traz uma homenagem a Luis Rey, um dos mais importantes parasitologistas do país, falecido recentemente.

Acesse a revista clicando aqui.

Tags:, , , , ,