Palestra "SÍSIFO AINDA (SOBRE)VIVE! - Trabalho e vida sem sentido, e a busca de alternativas para os 'sísifos' da atualidade". – René Mendes

Palestra “SÍSIFO AINDA (SOBRE)VIVE! – Trabalho e vida sem sentido, e a busca de alternativas para os ‘sísifos’ da atualidade”.

RGB_Instagram

Palestra “Sísifo ainda (sobre)vive! – Trabalho e vida sem sentido, e a busca de alternativas para os ‘sísifos’ da atualidade”.

A Palestra aborda o problema do TRABALHO INTENSIVO, REPETITIVO E SEM SENTIDO, personificado em SISIFO (mitologia grega), condenado a levar uma pedra pesada, até o topo de uma montanha, e de lá, deixá-la rolar até o pé da montanha, sempre e continuamente, sem parar, sem o menor sentido! O debate buscará alternativas para libertação dos ‘sísifos’ de hoje, e faz parte da série “Encontros com  o Prof. René Mendes”, uma iniciativa que visa repensar as atuais relações entre Trabalho, Saúde/Doença e Sociedade, a caminho de mudanças em prol da Vida e das pessoas que trabalham.

ACESSE o LINK com o conteúdo total da palestra aqui.

PÚBLICOS-ALVO:
– Profissionais de Saúde e Segurança no Trabalho (SST): médicos sanitaristas e médicos do trabalho; engenheiros de segurança do trabalho e meio ambiente; enfermeiros e técnicos de enfermagem; assistentes sociais, psicólogos, psicanalistas e psiquiatras; técnicos e tecnólogos de segurança do trabalho; ergonomistas; higienistas ocupacionais; fonoaudiólogos; fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais; odontólogos e outros.
– Profissionais de gestão de pessoas
– Consultores, administradores, gestores e especialistas em Engenharia de Produção
– Operadores do Direito do Trabalho (magistrados, procuradores e advogados)
– Lideranças, dirigentes e assessorias sindicais de trabalhadores.
– Gestores de Saúde do Trabalhador do SUS
– Cientistas sociais, pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação
– Poetas, filósofos e sonhadores utópicos

Para organização de palestras “in company” e para mais informações: palestras@renemendes.com.br

 

Tags:,